Nova Sintra, 12 Nov (Inforpress) – Os fundistas bravenses José da Luz e Patrícia Duarte foram os vencedores da corrida de resistência realizada hoje no percurso Cachaço/Nova Sintra, na Brava, no âmbito da comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano.
Em declarações à Inforpress, José da Luz, da localidade de Cachaço, disse estar muito feliz com a vitória, uma vez que o seu objectivo, neste começo, foi sempre vencer esta prova, que ficou marcada pela participação de apenas uma atleta sénior feminino.
“Tenho estado a treinar muito para dar o meu melhor nas competições, mas também apelo à associação para organizar mais provas a nível regionais e não só”, apelou.
Ainda na prova “Resistência” 10,4 quilómetros (km), Roberto Monteiro ficou no segundo lugar, Danilson Silva em terceiro, seguido de Walter Felicidade, que cortou a meta em quarto lugar.
Roberto Monteiro disse à Inforpress que o objectivo era alcançar o primeiro lugar, no entanto, congratula-se com a segunda posição, justificando ter tido várias lesões nas provas e que este é a primeira vez, este ano, que consegue concluir uma prova com sucesso.
“Estou muito contente porque já superei a lesão, mas agora é trabalhar para conseguir superar o meu adversário que está bastante forte e tem estado a vencer as provas regionais e representando a ilha a nível nacional”, ressaltou.
Já a nível feminino, a atleta de Nova Sintra, Patrícia Duarte, que foi a única participante, fez 29 minutos e 31 segundos num percurso de Nossa Senhora do Monte-cidade de Nova Sintra.
À Inforpress Patrícia Duarte disse estar feliz com a participação, mas afirmou que esperava o envolvimento de mais concorrentes, todavia apelou à participação de mais “meninas” nesse tipo de desporto.
Os primeiros quatros classificados na vertente masculina séniores receberam prémios monetários no valor de 14.000, 11.000, 9.000, 7.000 escudos, e no feminino a vencedora recebeu 9.000 respectivamente.
DM/CP
Inforpress/Fim