Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Associação CACD retoma actividades depois de um longo período com portas fechadas

Nova Sintra, 17 Ago (Inforpress) – A associação ‘Capeverdean American Community Development’ (CACD) pretende retomar as suas actividades no próximo mês de Setembro, depois de um longo período com as portas fechadas, devido à pandemia da covid-19.

Em declarações à Inforpress, a partir dos Estados Unidos, Rosy Tavares, membro do comité de programas, explicou que embora não tenha estado aberta ao público por mais de um ano, a associação nunca deixou, porém, de servir a comunidade neste período “difícil”, distribuindo materiais higiénicos e comida para os mais necessitados.

Mas, como as restrições sanitárias neste momento estão mais reduzidas, Rosy Tavares avançou que vão começar a realizar eventos, tendo já agendadas algumas actividades.

Hoje, conforme informou, foi realizada uma acção de vacina grátis às crianças a partir dos 12 anos e já no próximo dia 5 de Setembro vão fazer a distribuição de materiais escolares e uma tarde cultural.

Segundo a mesma fonte, o objectivo desta distribuição é ajudar as famílias que não conseguem adquirir estes materiais, uma acção que a associação faz todos os anos, apoiando com todos os materiais necessários, desde mochilas a livros.

Já para o dia 17 de Setembro, será realizada uma feira de emprego, com o intuito de conectar as pessoas que estão à procura de emprego às empresas que precisam de trabalhadores.

Durante o período da pandemia esta integrante da associação avançou que, juntamente com outras associações cabo-verdianas, serão realizadas diversas outras actividades para angariação de fundos para os projectos da mesma, mas também proporcionar convívios entre os cabo-verdianos.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos