Brava: Alunos das escolas da ilha comemoram Dia do Desporto Cabo-verdiano

Nova Sintra, 13 Nov (Inforpress) – Os alunos do 7º e 8º ano das escolas da Brava movimentaram hoje as ruas da cidade de Nova Sintra com diversas actividades, alusivas ao Dia do Desporto Cabo-verdiano, sob o lema “Promover o desporto e engrandecer Cabo Verde”.

A sub directora de Assuntos Sociais e professora de Educação Física da Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET), Neusa Soares, em declarações à Inforpress, explicou que é uma actividade que já vem sendo feita há alguns anos, e o objectivo, além de comemorar a efeméride, é de “promover e incentivar” a prática do desporto.

Além do liceu Eugénio Tavares ter espaço e óptimas condições, para a prática das actividades desportivas, a comissão organizadora decidiu realizar estas actividades na avenida, como forma de ter um público-alvo “diferente e maior”.

Para Neusa Soares, a ilha precisa desenvolver mais a nível do desporto, principalmente, nas modalidades de andebol, voleibol e basquetebol. Daí, explica-se o porquê da realização desta actividade na rua principal da cidade, como uma forma de chamar a atenção das pessoas e demonstrá-las o prazer e a utilidade do desporto para a vida e a saúde.

Já que o intuito é promover o desporto fora da Educação Física, Neusa Soares adiantou que vão começar por criar uma associação para cada uma das modalidades, para depois criar um plano de actividades para cada uma.

A participação não se restringiu somente aos alunos da ESET. Estiveram também presentes, os da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte e da Furna.

O dia iniciou com uma marcha alusiva ao lema, seguida de corridas de velocidade, resistência e estafeta e no final do dia, serão realizados jogos de futsal, andebol ginástica aeróbica e “kickboxing”.

MC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos