Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava acolhe lançamento da primeira pedra de instalação dos equipamentos para dados e estudos do aeroporto em Favata

 

Cidade da Praia, 23 Jun. (Inforpress) – A ilha da Brava acolheu hoje a cerimónia oficial de lançamento da primeira pedra da instalação dos equipamentos meteorológicos para a medição de dados e estudo do seu futuro aeroporto, possivelmente a ser edificado na zona de Favatal.

A construção de um novo aeroporto na ilha da Brava, de forma a colmatar o vazio deixado desde a desactivação do aeródromo Esparadinha, afigura-se como uma reivindicação antiga, sobretudo dos bravenses que vêm neste estudo a possibilidade do sonho vier a concretizar-se.

A construção de um novo aeroporto na Brava é apontado como um dos compromissos do executivo para com os bravense, no quadro da sua política de transporte entre ilhas, e de acordo com uma nota do Governo, este estudo está a ser efectuado pela Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) para ser concretizado “nos próximos tempos”.

Ainda para esta quinta-feira está programada na cidade de Nova Sintra, a apresentação oficial do projecto público-privado “Brava 100% Renovável”, da autoria da “Cabo Verde Wind”, empresa de um emigrante cabo-verdiano da ilha do Fogo, radicado nos Estados Unidos da América.

À Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Orlando Balla, disse acreditar que pela sua pequenez o projecto pode ser considerado piloto para o resto do país, capaz de ser concretizado no prazo estipulado.

Sublinha que pela sua característica marcada por três microclima, isto é, sol, frio e vento, a ilha que conta com um clima ameno na maior parte do ano, pode perfeitamente fazer com que o projecto seja mesmo viável para a sua transformação.

Estas duas cerimónias vão ser presididas pelo ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves Silva, e enquadram-se nas festividades de “Nho Sandjon” Baptista e do Município da Brava que se celebra anualmente a 24 de Junho.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos