Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: 22 jovens iniciam formação em Gestão Contabilística

Nova Sintra, 01 Mar (Inforpress) – Vinte e dois jovens com o 12º completo iniciam esta tarde uma acção de capacitação em Gestão Contabilística, que está a ser ministrada pelo CEFP, em parceria com a Câmara Municipal da Brava e outros parceiros.

Em declarações à Inforpress, o vereador responsável pelo pelouro da Educação, Formação, Juventude e Desporto, Mário Rodrigues, que vai monitorizar esta acção de formação na ilha, explicou que o objectivo é “dar aos jovens bravenses mais oportunidade nas diferentes áreas” e que a mesma será ministrada por formadores locais.

O curso de nível V, em Gestão Contabilística terá uma carga horária de 1.480 horas e é destinado aos alunos e jovens que já finalizaram o 12º ano e não tiveram oportunidade de continuar os estudos fora da ilha.

Após a finalização da formação, que vai ser ministrada na Brava, com mais dois anos de estudos, segundo o vereador, “é possível obter o complemento de licenciatura”.

Segundo Mário Rodrigues, estão, entretanto, à procura de meios de financiamento, acentuando que o Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP, através das suas políticas de formação vai entrar com alguns valores e que já foi submetido ao Fundo de Promoção Emprego e Formação (FPEF) a candidatura de todos os jovens para bolsa de estudos, onde o FPEF pode financiar até 70% do valor da propina.

Com esta formação, Mário Rodrigues reforça que é uma “oportunidade para que os jovens possam ter um emprego digno no futuro e automaticamente enriquecer o quadro profissional da ilha”.

Mário Rodrigues pede aos jovens que agarrem todas as oportunidades que estão a chegar à ilha Brava, com o sentido de compromisso e responsabilidade, explicando que principalmente os que hoje vão iniciar, “qualquer desistência acaba por afectar outros jovens que também estavam interessados”.

Para concluir, o vereador realçou que esta é “uma oportunidade para os jovens se projectarem as suas vidas futuras a nível formativo e qualificação” e de se unirem a esses parceiros que “têm trabalhado com enfoque na promoção de formação e emprego”, dentro das políticas activas do Governo no sector de emprego e empregabilidade.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos