Brasil e Cabo Verde instituem plano de negócios nas áreas empresarial industrial e formação profissional

 

Cidade da Praia, 21 Jun (Inforpress) –  O secretário-geral da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo  Brasil Cabo Verde, Getro Silva, disse hoje que a delegação brasileira em Cabo Verde visa  “instituir um plano de negócios” nas áreas empresarial,  industrial e formação profissional.

Getro Silva fez estas declarações à Inforpress, à margem da assinatura de um  protocolo com a Câmara do Comércio do Sotavento.

Segundo Getro Silva, esta quinta-feira, 22, a delegação brasileira  vai estar no Mindelo, São Vicente, para assinar um outro protocolo com a Câmara do Comércio do Barlavento, assim como com a Cabo Verde TradeInvest.

“Queremos unir esforços para trazermos para Cabo Verde investimentos nas áreas da indústria, educação e saúde”, precisou o secretário-geral da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo  Brasil Cabo Verde.

O facto de Cabo Verde fazer parte da Comunidade Económica para o Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO) e beneficiar da AGOA (Lei de Crescimento e Oportunidades para a África), segundo Getro Silva, constitui uma “mais oportunidade de incentivo” para que  os empresários brasileiros se sintam “confiantes e à vontade” para “grandes investimentos”  em Cabo Verde.

Segundo protocolo hoje assinado, as duas instituições comprometem-se a realizar missões empresariais periódicas entre Cabo Verde e Brasil, assim como da promoção da institucionalização de um fórum de negócios Brasil/Cabo Verde.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos