Cidade da Praia, 21 Jun (Inforpress) – O secretário-geral da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil Cabo Verde, Getro Silva, disse hoje que a delegação brasileira em Cabo Verde visa “instituir um plano de negócios” nas áreas empresarial, industrial e formação profissional.
Getro Silva fez estas declarações à Inforpress, à margem da assinatura de um protocolo com a Câmara do Comércio do Sotavento.
Segundo Getro Silva, esta quinta-feira, 22, a delegação brasileira vai estar no Mindelo, São Vicente, para assinar um outro protocolo com a Câmara do Comércio do Barlavento, assim como com a Cabo Verde TradeInvest.
“Queremos unir esforços para trazermos para Cabo Verde investimentos nas áreas da indústria, educação e saúde”, precisou o secretário-geral da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil Cabo Verde.
O facto de Cabo Verde fazer parte da Comunidade Económica para o Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO) e beneficiar da AGOA (Lei de Crescimento e Oportunidades para a África), segundo Getro Silva, constitui uma “mais oportunidade de incentivo” para que os empresários brasileiros se sintam “confiantes e à vontade” para “grandes investimentos” em Cabo Verde.
Segundo protocolo hoje assinado, as duas instituições comprometem-se a realizar missões empresariais periódicas entre Cabo Verde e Brasil, assim como da promoção da institucionalização de um fórum de negócios Brasil/Cabo Verde.
LC/AA
Inforpress/Fim