Brasil acolhe em Novembro 10ª edição do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa

Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai patrocinar a 10ª edição do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (FESTLIP-ON), que acontece entre os dias 08 e 11 de Novembro, no Rio de Janeiro, Brasil.

Nesta edição, segundo o site da CPLP, o festival aposta na temática da tecnologia e homenageia a companhia de Teatro Meridional de Portugal, que apresentará no evento uma das suas produções denominada “As Centenárias”.

A organização do evento indica que o festival vai ser transmitido em directo via internet, contando ainda, com a cobertura televisiva realizada pela TPA Internacional – rede de televisão de Angola – para um programa a ser exibido em Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Europa.

Ainda a organização, a programação do festival contempla uma master class de culinária, ministrada por chefes de Angola e Portugal, via streaming; uma apresentação do espetáculo “Sonoridade Poética”, dirigido por Miguel Seabra, do Teatro Meridional, que reúne, pela primeira vez, actores dos nove países que compõem a CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).

Consta ainda do programa um espaço dedicado ao FESTLIPinho, com actividades destinadas ao público infantojuvenil; o FESTLIPSHOW, prometendo uma tarde de ritmos angolanos, com o espetáculo de voz e o violão do músico Paulo Matomina.

Durante os todos os dias do FESTLIP, o “Zazá Bistrô” receberá a mostra culinária FESTGourmet, que inclui paladares dos nove países que constitui a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, criada pela chefe Flávia Campos.

O Teatro Meridional, a ser homenageado pela FESTLIP foi fundado em 1992, e é fruto de uma nova dramaturgia com destaque na sua ligação com o universo da lusofonia, sendo que África e Brasil aparecem com frequência na concepção de seus espectáculos.

Com uma programação que ultrapassa o significado da palavra cultura, o FESTLIP-On 2018 será uma manifestação artística presencial, interactiva e virtual.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos