Boxe: Sifonelo Borges desmente alegações de Adilson Varela de “quebra de rendimento e desconcentração”

Cidade da Praia, 18 Fev. (Inforpress) – O campeão nacional de boxe, 81 quilograma, Sifonelo Borges, desmentiu as justificações dadas pelo treinador Adilson Varela de “quebra de rendimento e desconcentração”, demostrando sua “inconformidade e descontentamento”, por estar fora da selecção nacional para o torneio Olímpico Tóquio’2020.

Em declarações à Inforpress, o campeão nacional de boxe, Sifonelo Borges, afirmou que o que o treinador Adilson Varela fez foi “uma humilhação e uma vingança” porque a escola “Boa Vontade”, a que pertence o pugilista, sempre vence a escola Domingos Ramos, do seleccionador.

Acrescentou o atleta que acredita ser “ódio e alguma inveja” por parte de Adilson Varela e de outras pessoas e assegurou que não existe nenhum problema que afecta o seu treino.

“Todos eles já sabem que eu sou o campeão de Cabo Verde, eu já venci o campeonato nacional 15 vezes consecutivas”, frisou este internacional cabo-verdiano.

O pugilista assegurou igualmente que não utiliza bebida alcoólica e nem fuma, tendo entrado para o Pavilhão Vavá Duarte desde os 15 anos de idade.

Alegou que o seu vício é treino e casa, nada mais, e que tudo o que o treinador relatou “não passa de uma mera invenção”.

“O que fizeram é uma humilhação, isto não se faz”, lamentou a mesma fonte.

Reiterou Sifonelo Borges que toda essa “invenção” é mais um incentivo para ele continuar a lutar e a batalhar, tornar cada vez mais forte, continuar o seu treino, para continuar a ser o melhor de Cabo Verde.

Sifonelo Borges declarou que está a preparar-se para ir para os Estados Unidos da América(EUA) para representar Cabo Verde por conta própria. Disse que vai representar a sua bandeira mesmo assim, que não tem patrocínio de ninguém e que “ninguém consegue fechar as portas para ele”.

A selecção de Cabo Verde de boxe partiu segunda-feira para Dakar (Senegal), com uma equipa de quatro pugilistas, um seleccionador e um chefe de missão, com o intuito de participar do torneio de qualificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, que decorre de 20 a 28 do corrente mês.

CG/SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos