Boxe: Seleccionador de Cabo Verde “sonha” regressar de Dakar com qualificação para Paris’2024

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – O seleccionador cabo-verdiano de boxe, Adilson Varela, considerou hoje que, apesar do reduzido número de treinos com os atletas que integram a selecção para o torneio olímpico em Dakar (Senegal), sonha regressar com atletas qualificados para Paris’2024.

Adilson Varela, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 com um outro pugilista, através de “wild-card”, disse que “se tudo correr bem em Dakar, Cabo Verde pode qualificar alguns atletas” e manifestou-se convicto de que tudo irá depender da prestação dos  seleccionados, por entender que a selecção está dotada de atletas com potencial para grandes feitos a nível da África.

A comitiva cabo-verdiana, que se encontra em Dakar desde a noite de quarta-feira, 06, é composta pelos atletas Davilson Morais (+92 Kg), Israel Nzewi (80 Kg) Bruno Fernandes (71 Kg), Admilson Carvalho (63,5 Kg) Elisandro Silva (57Kg), Lenick Fernandes (51 Kg), Ivanusa Nancy Moreira (66 Kg) e Carina Varela (60 Kg).

O torneio de qualificação, organizado pela Task Force do Comité Olímpico Internacional com vista à qualificação dos atletas para a maior prova mundial, acontece de 09 a 15 de Setembro.

Para garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024, segundo o Comité Olímpico Internacional, os pugilistas deverão conquistar em feminino as medalhas de prata ou ouro e para o masculino apenas o ouro garante a qualificação.

SR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos