Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – A pugilista internacional cabo-verdiana, Ivanusa “Nancy” Moreira, campeã da África nos 63-66Kg, disse hoje que espera sair de Dakar, Senegal, onde integra a selecção nacional, com o passaporte para os Jogos Olímpicos Paris’2024.
A atleta, residente em Portugal e que recentemente conquistou o título de campeã da África na categoria, em Yaoundé (Camarões), disse que acredita no trabalho realizado com a sua equipa técnica e promete dar o seu melhor e pior, se for preciso, para se apurar para Jogos Olímpicos nesta primeira janela de qualificação.
“Chegou a minha hora. Chegou o meu momento”, escreveu a pugilista crioula.
Considerada a grande esperança do pugilismo cabo-verdiano para este torneio Olímpico continental de apuramento para Paris’2024, a atleta considerou, por outro lado, que o apoio dos cabo-verdianos e simpatizantes sempre será “muito importante” para ela.
A selecção cabo-verdiana, que se encontra em Dakar desde a noite de quarta-feira, 06, é composta pelos atletas masculinos Davilson Morais (92 Kg), Israel Nzewi (80 Kg) Bruno Fernandes (71 Kg), Admilson Carvalho (63,5 Kg) Elisandro Silva (57Kg), Lenick Fernandes (51 Kg) e pelas pugilistas femininas, Ivanusa “Nancy” Moreira (66 Kg) e Carina Varela (60 Kg).
O torneio de qualificação, organizado pela Task Force do Comité Olímpico Internacional com vista à qualificação dos atletas para a maior prova mundial, acontece de 09 a 15 de Setembro.
Para garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024, segundo o Comité Olímpico Internacional, os pugilistas deverão conquistar, em feminino, as medalhas de prata ou ouro e para o masculino apenas o ouro garante a qualificação.
SR/HF
Inforpress/Fim