Boxe: Davilson Morais participa em torneio internacional em França

Cidade da Praia, 11 Abr. (Inforpress) – O pugilista olímpico internacional cabo-verdiano Davilson Morais está a representar o país em França, no torneio Les Ceintures que decorre de hoje até sábado na cidade de Argenteuil.

De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Davilson Morais, aterrou esta quarta-feira nas terras francesas, para participar nesta prova internacional que envolve 143 atletas em representação da Europa, África, América do Norte e América do Sul.

Militar de profissão, “Davilson Morais”, pugilista de peso pesado (+91Kg), representou Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Rio, 2016, e tem estado a intensificar a sua técnica em provas internacionais que o levou à conquista da medalha de ouro na sexta edição do Torneio Internacional de Boxe Olímpico, realizado em Odivelas (Portugal), em Dezembro último.

Referenciado como o segundo pugilista cabo-verdiano a se qualificar por “mérito” para os Jogos Olímpicos (o primeiro foi Flávio Furtado), Davilson Morais tem estado a aproveitar a sua experiência no sentido de implementar a prática deste desporto, através do projecto da Comissão de Atletas do Comité Olímpico Cabo-Verdiano “Olimpianas Sport4life”.

“Olympians for Sport4life”, é um projecto que decorre desde o mês de Março de 2018, com o objectivo de fazer dos atletas olímpicos exemplos da sociedade através do espírito Olímpico, promover a igualdade e a equidade de género no desporto e actividades ligadas ao programa pós carreira desportiva dos atletas.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos