Boxe: David Pina conquista medalha de prata no torneio Eindhoven Box Cup nos Países Baixos

Lisboa, 06 Jun (Inforpress) – O atleta olímpico internacional cabo-verdiano David Pina, actualmente a residir em Portugal, conquistou hoje a medalha de prata na categoria 54 kg, no torneio Eindhoven Box Cup, que decorreu nos Países Baixos.

Na final de hoje, o representante de Cabo Verde nesta prova foi derrotado pelo adversário francês, depois de ter conquistado a prata no combate, ocorrido no domingo, com o atleta da Bélgica por 5-0.

David Pina participou nesta 5ª edição do torneio Eindhoven Box Cup, que decorreu de 03 a 06 de Junho sob a chancela da Associação Holandesa de Boxe e da IBA, em representação de Cabo Verde e apoiado pelo seu clube Privilégio Boxing Club.

Segundo informações disponibilizadas pelo atleta na sua página oficial na rede social, a 5ª edição Eindhoven Box Cup é considerada o maior evento de boxe olímpico dos Países Baixos e aconteceu após dois anos de suspensão devido à pandemia da covid-19, tendo contado com a participação de 200 atletas de 26 países.

O atleta do concelho de Santa Cruz, no interior de Santiago, que já representou o boxe cabo-verdiano nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é desde 11 de Abril bolseiro olímpico, pelo que usufruiu de uma bolsa que lhe permite melhorar as condições para treinar, participar em competições internacionais, e preparar de melhor forma possível para a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

DR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos