Boxe: COC aprova nota de louvor aos treinadores brasileiros que acompanharam Nancy Moreira no Campeonato do Mundo

Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) aprovou uma nota de louvor aos treinadores brasileiros Mateus Alves e Leonardo Macedo, que acompanharam a pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira no Campeonato Mundial Feminino da IBA – de Elite em Istambul (Turquia).

O COC esclareceu que no âmbito da participação da atleta Bolseira Olímpica, Ivanusa (Nancy) Moreira, no Campeonato Mundial Feminino da IBA — de Elite, após realizado um contacto telefónico com a atleta, o Comité Olímpico Cabo-verdiano aprovou em reunião da sua Comissão Executiva uma nota de louvor aos treinadores brasileiros Mateus Alves e Leonardo Macedo.

Esta nota de louvor foi aprovada pela Comissão Executiva do COC e foi atribuída pelo “acolhimento e excepcional acto de amizade” perante a atleta nacional na competição.

Numa situação extraordinária, lê-se nesta comunicação, a atleta, que usufrui neste momento de uma bolsa de 750 dólares mensais de Janeiro deste ano a Agosto de 2024, esteve a representar Cabo Verde “sem uma equipa técnica nacional a acompanhá-la”.

“O Comité Olímpico Cabo-verdiano entendeu ser importante salientar este gesto dos técnicos da selecção brasileira, que estiveram com a Nancy até o final deste desafio, coincidente com o espírito Olímpico”, lê-se na nota.

Sublinhou ainda a fonte que, devido à suspensão desde 2019 da Federação Internacional de Boxe Amador (IBA) junto ao Comité Olímpico Internacional, não é permitido ao Comité Olímpico Cabo-verdiano atribuir outros apoios à atleta para participação em provas internacionais, através da sua Federação Nacional.

O COC aproveitou para “parabenizar, mais uma vez, a Nancy Moreira pelo grande feito de ficar em 5º lugar nesta sua participação. Igualmente, augura que com o apoio disponibilizado esta possa ter condições melhoradas de treino, incentivando outros parceiros a realizar o mesmo, com vista ao seu apuramento nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos