Cidade da Praia, 16 Set. (Inforpress) – O pugilista internacional cabo-verdiano Bruno Fernandes foi galardoado na noite desta sexta-feira com a medalha de bronze nos 71 quilogramas do Torneio Internacional d’África em Dakar para a qualificação aos Jogos Olímpicos Paris’2024.
Cabo-verdiano residente em França, Bruno Fernandes foi o selecionado crioulo que mais perto esteve de se qualificar para Paris 2028 nesta primeira janela, mas, perdeu o jogo das meias-finais para o Egípcio Elawad Elawady, que viria a sagrar-se campeão deste torneio organizado pela Task Force do Comité Olímpico Internacional e por conseguinte qualificado para Paris’2024.
A selecção cabo-verdiana que esteve em Dakar desde a noite de quarta-feira, 06, foi composta pelos atletas masculinos Davilson Morais (+92 Kg), Israel Nzewi (80 Kg) Bruno Fernandes (71 Kg), Admilson Carvalho (63,5 Kg) Elisandro Silva (57 Kg), Lenick Fernandes (51 Kg) por duas pugilistas femininas, Ivanusa “Nancy” Moreira (66 Kg) e Carina Varela (60 Kg).
O seleccionador nacional da modalidade, Adilson Varela, assumiu a derrota da selecção e disse “sentir-se frustrado”, mas esperançado na qualificação do boxe cabo-verdiano nas próximas janelas de qualificações.
Para garantir a qualificação os pugilistas deveriam conquistar em feminino as medalhas de prata ou ouro e para o masculino apenas o ouro garante a qualificação.
Os atletas que ficam pelo caminho nesta competição não terminam a fase qualificativa por aqui, pois dois mundiais lhes aguardam para firmarem a sua qualificação por mérito, conforme esclareceu o Comité Olímpico Cabo-verdiano.
SR/JMV
Inforpress/Fim