Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Bons Amigos e câmara municipal pretendem castrar mais 600 cães da Praia Sul

Cidade da Praia, 09 Ago (Inforpress) – A Associação Bons Amigos e a câmara da Praia arrancam na próxima segunda-feira com uma campanha de castração e desparasitação de cães, cujo objectivo é atingir, pelo menos, 600 cães de bairros localizados mais ao sul da capital.

Mas antes, arranca este fim-de-semana uma acção de sensibilização da população contra o abandono dos cães e inquéritos para identificar o número de cães existentes no bairro de Achada Santo António.

Já a campanha de castração e desparasitação arranca na segunda-feira, dia 12, e vai abranger não só a Achada Santo António como também Palmarejo, Cidadela, Palmarejo Baixo e Platô, conforme informou hoje em conferência de imprensa a directora de Ambiente e Saneamento em substituição da Praia, Eveline Pereira.

Aquela interlocutora apelou ainda aos moradores da Achada Santo António para colaborarem com a campanha. “Pedimos aos moradores que levem os cães à Escola Técnica da Achada Santo António onde vai decorrer a campanha”, disse.

Em relação aos cães de rua, a directora de Ambiente e Saneamento em substituição da Praia, fez saber que a câmara e a Associação Bons Amigos tratarão de fazer a captura, castração e desparasitação destes.

Esta campanha está orçada em mais de 3.300 contos.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos