Bombeiros da Praia já contam com mais uma viatura urbana de combate a incêndios

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) – A Corporação dos Bombeiros da Praia já conta com mais uma viatura urbana de combate a incêndios (VUCI), doada pela empresa ADEGA, no âmbito da politica de responsabilidade social da firma portuguesa.

Em conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia, o comandante da Corporação dos Bombeiros, Celestino Afonso, informou que se trata de uma viatura com capacidade para quatro mil litros de água e mais 500 de espumas para dar maior eficácia ao incêndio.

Acrescentou ainda que possui equipamento de última geração que permite dar uma maior resposta à situação de emergência.
A corporação conta com 52 efectivos, dos quais seis do sexo feminino, que operam durante 24 horas, funcionando com o turno de 12 horas, composta por oito bombeiros.

Desses efectivos, conforme o responsável, 17 bombeiros estão afectos aos Serviço de Segurança Aeroportuário, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, destacados pela câmara municipal, através do sistema de prestação de serviços.

Quanto aos meios materiais, os bombeiros contam com três carros operacionais de combate ao incêndio, sendo um com a capacidade para nove milímetros de água e mais duas viaturas ligeiras, com a capacidade para duas toneladas, para a primeira intervenção.

Para além das viaturas de combates ao incêndio, contam ainda com mais duas novas ambulâncias, que não são suficientes, segundo Celestino Afonso, e uma outra para a recolha de cadáveres.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos