Boa Vista: Vereador do Desporto da Câmara Municipal pede manutenção das infra-estruturas desportivas

 

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Boa Vista, Jorge Fortes, solicitou hoje “mais manutenção” nas infra-estruturas desportivas da ilha, bem como mais aposta no futebol local.

Jorge Fortes manifestou esta intenção à Inforpress, no âmbito da visita de dois dias, do ministro de Desporto, Fernando Elísio Freire, à Boa Vista para se inteirar do processo de desenvolvimento do desporto local e das infra-estruturas desportivas.

O vereador disse ainda, em contacto telefónico, que a expectativa “é grande”, uma vez que esta é a primeira vez que o ministro está a visitar a ilha, por isso disse esperar “novidade” por parte do Governo.

“Temos dificuldades a nível de infra-estruturas, pois apresentam uma fase crítica de degradação porque não tiveram manutenção”, afirmou, solicitando mais intervenção do Governo no futebol, afiançando que esta modalidade na ilha, contrariamente às outras, precisa de mais investimentos.

Jorge Fortes fez saber ainda que na Boa Vista existe somente um campo de futebol com relva, o que “dificulta a promoção do desporto local, em particular o futebol”.

Além da criação de mais infra-estruturas e manutenção das existentes, Jorge Fortes exortou o Governo a apostar na formação de treinadores e de massagistas, bem como na criação de escolas desportivas.

A visita do ministro Fernando Elísio Freire à “Ilha das Dunas” enquadra-se no périplo aos concelhos do país, com objectivo de recolher mais subsídios e reactivar o diálogo com os responsáveis do sector do desporto da ilha.

Além das visitas às algumas infra-estruturas locais e desportivas, o governante terá hoje um encontro com os dirigentes desportivos da ilha, às 18:00, no Centro de Juventude de Sal Rei.

AF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos