Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: UNTC-CS promove formação em legislação laboral e nova lei do álcool

Sal Rei, 12 Jan (Inforpress) – A União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC-CS) se encontra na ilha da Boa Vista para promover, hoje e quinta-feira, uma acção de formação a dirigentes sindicais sobre legislação laboral e nova lei do álcool.

Em declarações à Inforpress a secretária-geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, falou sobre esta missão na ilha da Boa Vista que terá a duração de dois dias, com a presença de sindicalistas de todas as ilhas do país.

Trata-se ainda, segundo aquela responsável, de uma formação sindical financiada pela União Europeia (EU) que ao longo dos tempos a UNTC-CS tem vindo a realizar por todas as ilhas.

“A formação é sobre a legislação laboral cabo-verdiana e aplicação da nova lei do álcool no mundo laboral para que os dirigentes sindicais tenham conhecimento e possam aplicá-la no dia-a-dia nos postos de trabalho, e nas acções laborais”, afirmou, avançando que a ideia é descentralizar esta formação para a ilha da Boa Vista onde participam vários dirigentes sindicais de todas as ilhas.

Joaquina Almeida adiantou ainda que vai aproveitar para realizar visitas de trabalho aos hotéis, e ao presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, estando ainda por confirmar outra visita ao procurador da Justiça.

“A visita aos hotéis é porque há muitas queixas, e muitas violações de trabalhadores e nós enquanto dirigentes sindicais com responsabilidades máximas no assunto queremos verificar in loco as condições de trabalho se está tudo em conformidade com a lei”, explicou assim as razões das visitas para se inteirar da situação laboral na ilha.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos