Boa Vista: Trabalhadores do Hotel New Horizons ameaçam avançar para nova greve em Dezembro

 

Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) – Os trabalhadores do hotel New Horizons da Decameron Cabo Verde, sedeado na ilha da Boa Vista, ameaçam partir para uma nova greve em Dezembro, se até ao final deste mês de Novembro, a direcção não aumentar o salário.

A informação foi dada hoje pelo presidente do Sindicato de Transportes, Telecomunicação, Hotelaria e Turismo (Sitthur), Carlos Lopes, depois de ter reunido com os trabalhadores para a auscultação da situação e definir novas formas de luta depois de uma greve realizada em Outubro.

“Os trabalhadores fizeram saber ao sindicato que a situação laboral é muito difícil e com tendência para o agravamento das condições de trabalho naquele estabelecimento hoteleiro”, disse adiantando que as negociações foram retomadas sendo que a indicação dos trabalhadores é avançar para uma nova greve se, até final deste mês, não se chegar a consenso quanto à actualização imediata do salário.

Carlos Lopes não avançou a percentagem do aumento salarial que está ser negociada com a direcção do hotel. Contudo, realçou que a Decameron Cabo Verde nunca actualizou os salários dos seus trabalhadores desde que se instalou na Boa Vista em 2009.

“O hotel está, neste momento completamente lotado, pelo que não existe nenhuma desculpa para não actualizarem os salários dos trabalhadores”, disse Carlos Lopes.

Além do aumento salarial fazem parte das reivindicações, a melhoria da qualidade alimentar fornecida aos trabalhadores. A “falta de respeito” no relacionamento dos responsáveis do hotel com os trabalhadores, constitui uma outra queixa.

Segundo Carlos Lopes, são mais de 200 trabalhadores contratados pela empresa Decameron CV S.A. sediada na praia de Chaves, na “Ilha das Dunas” e que é proprietária do Hotel New Horizons.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos