Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista terá ”brevemente” um pólo de formação profissional – responsável

Sal Rei, 22 Abr (Inforpress) – A ilha de Boa Vista já tem um espaço identificado onde vai passar a funcionar “brevemente” um pólo de formação profissional, informou o director do Gabinete de Formação e Vocação Profissional da autarquia.

Victor Fortes, que falava na sessão de abertura da 9ª Semana de Empreendedorismo e Empreendimento Jovem, referiu que o pólo vai disponibilizar vários tipos de formação para a ilha.

“Já temos um espaço identificado e vamos trabalhar nisso”, assegurou o director, que adiantou que por agora a câmara garante formação para o que é prioritário e de maior necessidade para a Boa Vista, devendo arrancar “em breve” um curso de formação profissional de electricidade.

A mesma fonte referiu que os formadores estão identificados e os formandos inscritos para o curso de electricidade, apontando que se encontra prevista uma outra acção de formação em construção civil, para colocar “mais oferta formativa” disponível aos jovens da ilha.

Segundo Vitor Fortes, a câmara estabeleceu varias e protocolos com escolas de formação profissional, como a MAC-CV, CERMI, universidades portuguesas e nacionais e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

“As câmaras não podem atribuir bolsas de estudo, a autarquia de Boa Vista procurou assinar protocolos com varias instituições nacionais e estrangeiros, que entre outros benefícios, reduzem as propinas aos formandos”, afirmou Victor Fortes, que assinalou que em outros casos garantem o alojamento e ou a alimentação aos formadores, sendo a aposta na formação profissional, reforçou, “um dos maiores objectivos” da câmara.

A 9ª Semana de Empreendedorismo e Empreendimento Jovem encerra na sexta-feira, 26, com a 10 edição da feira das profissões, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Boa Vista e Centro de Juventude, em parceria com a escola secundária da ilha.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos