Boa Vista terá ”brevemente” um pólo de formação profissional – responsável

Sal Rei, 22 Abr (Inforpress) – A ilha de Boa Vista já tem um espaço identificado onde vai passar a funcionar “brevemente” um pólo de formação profissional, informou o director do Gabinete de Formação e Vocação Profissional da autarquia.

Victor Fortes, que falava na sessão de abertura da 9ª Semana de Empreendedorismo e Empreendimento Jovem, referiu que o pólo vai disponibilizar vários tipos de formação para a ilha.

“Já temos um espaço identificado e vamos trabalhar nisso”, assegurou o director, que adiantou que por agora a câmara garante formação para o que é prioritário e de maior necessidade para a Boa Vista, devendo arrancar “em breve” um curso de formação profissional de electricidade.

A mesma fonte referiu que os formadores estão identificados e os formandos inscritos para o curso de electricidade, apontando que se encontra prevista uma outra acção de formação em construção civil, para colocar “mais oferta formativa” disponível aos jovens da ilha.

Segundo Vitor Fortes, a câmara estabeleceu varias e protocolos com escolas de formação profissional, como a MAC-CV, CERMI, universidades portuguesas e nacionais e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

“As câmaras não podem atribuir bolsas de estudo, a autarquia de Boa Vista procurou assinar protocolos com varias instituições nacionais e estrangeiros, que entre outros benefícios, reduzem as propinas aos formandos”, afirmou Victor Fortes, que assinalou que em outros casos garantem o alojamento e ou a alimentação aos formadores, sendo a aposta na formação profissional, reforçou, “um dos maiores objectivos” da câmara.

A 9ª Semana de Empreendedorismo e Empreendimento Jovem encerra na sexta-feira, 26, com a 10 edição da feira das profissões, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Boa Vista e Centro de Juventude, em parceria com a escola secundária da ilha.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos