Boa Vista: Selecção da Boa Vista promete “dar o máximo para ser campeão do Inter-ilhas Futsal Cup´2022” – director de desporto

Sal Rei, 07 Out (Inforpress) – A selecção da ilha da Boa Vista prometeu dar o máximo para sagrar-se campeã do Inter-ilhas Futsal Cup´2022, que arranca sábado, com jogo de abertura entre Boa Vista e Santiago, agendado para as 20:00, no Gimnodesportivo, na Praia.

O director do desporto da autarquia local, Eldon Lopes, deu esta garantia quando falava à Inforpress sobre a preparação da selecção futsal da Boa Vista que vai participar no Inter-ilhas Futsal Cup’2022, promovido pelo Movimento Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde, a realizar-se de sábado, 08, a 15 de Outubro, no pavilhão Vává Duarte, na cidade da Praia.

“Vamos dar o nosso máximo”, disse, apontando, entretanto, constrangimentos relacionados com a dispensa de jogadores que não conseguindo a licença laboral ficam ausentes da equipa para participar no campeonato.

Mas o director acredita que a selecção boa-vistense de futsal “tem qualidade”.  Da ilha da Boa Vista viajaram nove jogadores que vão se juntar a outros dois que já se encontram em Santiago, para participarem no inter-ilhas residente na Praia.

Eldon Lopes avançou que os jogadores foram orientados pelo treinador da equipa, Vito Lopes, que os acompanhou nos treinos que decorrem há já algum tempo e num “bom ritmo”, pelo que frisou que os jogadores darão o máximo para vencer os jogos e ganhar a competição.

Portanto sublinhou que a ideia é focar no primeiro jogo com a selecção de Santiago, entrando com o pé direito neste torneiro, no sábado, 8, e depois dar seguimento com o objectivo de serem campeões já nesta edição do Inter-ilhas Futsal Cup’2023.

“Deixo mensagem ao pessoal que se encontra na ilha de Santiago para irem nos apoiar principalmente assistindo o jogo de estreia, e nos seguintes do grupo, demonstrando a força de um cabrer para que possamos juntos alcançar este objectivo de sermos campeões do Inter-ilhas Futsal Cup’2022”, pontuou.

Desejando boa sorte às outras selecções, o director da Câmara Municipal da Boa Vista, Eldon Lopes, parabenizou também a organização por realizar o Inter-ilhas Futsal Cup’2022, e disse esperar que o futsal venha a ser oficializado em Cabo Verde.

Segundo o sorteio, o torneiro vai envolver nove selecções, divididas em três grupos de outras tantas equipas, sendo que as de Santiago, Boa Vista e Maio constituem o Grupo A, São Nicolau, São Vicente e Brava partilham a Poule B, ao passo que os combinados regionais do Sal, de Santo Antão e do Fogo formam o Grupo C.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos