Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Samir Pereira considera “Startup Weekend Sustainable Revolution” oportunidade única dos jovens desenvolverem seus negócios

Sal Rei, 02 Out (Inforpress) – O director executivo da Cheetah Start exortou os jovens da Boa Vista a participarem no Start Up Weekend que acontece neste fim de semana em Sal Rei, considerando esta uma “oportunidade única” para desenvolverem os seus negócios.

Samir Pereira falava à imprensa antes da primeira apresentação do programa “Startup Weekend Sustainable Revolution”, seguido de um workshop sobre Design Thinking e Empreendedorismo Sustentável – 27ª edição do programa, para o ano de 2019.

Depois de quatro anos, o programa volta à Boa Vista, por isso, o director executivo da Cheetah Start considera ser esta uma “oportunidade única” para os boa-vistenses aprenderem as ferramentas básicas e desenvolverem a sua ideia de negócio.

Samir Pereira adiantou que a ilha conta até ao momento, com mais de 30 inscritos e espera que até sexta-feira venha a ser alcançado o objectivo dos 50 escritos.

“Já nos anos anteriores, as pessoas da Boa Vista já haviam nos pedido que trouxéssemos esta edição à ilha. Vemos que há interesse, que há pessoas com vontade de participar, fazer parte do seu próprio negócio ou outras próprias iniciativas”, afirmou, esperando que este programa venha ajudar os jovens a darem os seus primeiros passos no mundo do negócio.

O responsável adiantou que haverá prémios simbólicos para os três primeiros vencedores, como forma de estimular o engajamento e a competição dos participantes.

Samir Pereira referiu-se ainda a uma “pequena alteração” em relação as edições anteriores, em que este ano os vencedores locais vão ter oportunidade de competir a nível nacional com os outros vencedores das outras ilhas.

Ainda sobre o programa a nível nacional, a última de edição do Start Up Weekend vai ser realizada em São Vicente, em finais de Novembro. Depois deste evento, serão publicados online os vídeos de todos os vencedores para votação pública, de onde sairão cinco finalistas que serão avaliados por um júri nacional.

VD/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos