Boa Vista: RIU Touareg diz que reuniões com trabalhadores têm sido infrutíferas e que está disponível para negociar com SIACSA

Sal Rei, 29 Mar (Inforpress) – O grupo hoteleiro RIU Touareg lamenta que as reuniões com os trabalhadores tenham sido infrutíferas e que continua a manter boa relação com todos os representantes sindicais e está totalmente disponível para negociar com o sindicato.

Este posicionamento de RIU foi enviado em nota de imprensa, na sequência da greve dos trabalhadores do RIU Karamboa e Palace realizada hoje e convocada pelo Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Serviços, Agricultura e Afins (SIACSA).

“O grupo RIU respeita profundamente o trabalho de todos os sindicatos nos 20 países em que opera. Desejamos e esperamos continuar a manter uma boa relação com todos os representantes sindicais e, por isso, temos demonstrado a nossa total disponibilidade para negociação e entendimento junto da SIACSA”, diz a nota de imprensa.

O mesmo documento adianta, entretanto, que, “Infelizmente, até agora, as reuniões têm sido infrutíferas”, e consideram que as “exigências estão desajustadas com a legislação nacional e as boas práticas do sector, onde o RIU já tem mais de 75 anos de experiência”.

O grupo hoteleiro lembra que está em Cabo Verde há quase 20 anos e “as inspeções de trabalho realizadas na empresa indicam que são cumpridores da legislação em vigor e que respeitam os direitos dos nossos trabalhadores”.

RIU contrapõe ainda no mesmo documento, afirmando que “respeita profundamente a liberdade sindical, mas não pode aceitar os ataques difamatórios à empresa e seus representantes.”

“O bem-estar dos trabalhadores é, e tem sido, uma questão prioritária para RIU e não pode ser de outra forma, já que a satisfação dos hóspedes, que é o alicerce desta indústria, passa necessariamente, pelo bem-estar de todos os nossos trabalhadores”, conclui o documento.

VD/JMV
Inforpress/FIM

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos