Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Programa das festas de município está orçado em 10 mil contos e será marcado por inaugurações da autarquia local

Sal Rei, 18 Mai (Inforpress) – O grupo musical Cabo Verde Show vai actuar nas festas de município e de Santa Isabel, na Boa Vista, que será marcado por inaugurações, arranques de requalificações e lançamentos de concursos, anunciou o vereador da Cultura, Jorge Tomar.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Boa Vista falou à imprensa sobre o programa para assinalar a festa do Município e de Santa Isabel, que se comemora a 4 de Junho, informando que “vão custar 10 mil contos à autarquia, e terá um cardápio cultural marcado com lançamento de livro, workshop, e três dias de espetáculos musicais”.

“O prato forte na cultura é o espetáculo musical do grupo Cabo Verde Show, no dia 3 de Junho, que vai acontecer no largo da EMPA, e será gratuito para permitir que todos os munícipes festejem as comemorações do dia do município”, disse o edil, salientando que, nos dias 4 e 5 de Junho, os espectáculos serão pagos e terão lugar no polivalente Djidjung.

Quanto às outras datas, o vereador anunciou que “no dia 4, o evento é intitulado White Celebrate “Hip Hop Festival” e marcam presença no palco Trakinuz, Mark Delman, Hélio Batalha, Dj Letra, Dj Pensador e Dobe Vibe, e no dia 5 de Junho, o espetáculo vai fechar com chave de ouro da casa, Elji Beatzkilla”.

Na área desportiva haverá ainda futebol, futsal, basquetebol, voleibol, ténis de mesa, atletismo, ciclismo, jogos de mesa e desportos radicais. Ainda fazem parte da agenda a tradicional corrida de burro e cavalo.

Sem avançar datas definidas, Jorge Tomar fez saber que as festividades da Santa padroeira da Boa Vista serão ainda marcadas por seis inaugurações, oito lançamento de concursos de empreitada para obras públicas e dois arranques de obras de requalificação.

“A nível de inaugurações temos inauguração da vedação da lixeira municipal, da rua de Bom Sossego Trás, de várias rotundas de Sal rei, da entrada de Fundo de Figueiras, dos campos de João Galego, de Boa Ventura e de Ca Gaja”, afirmou o edil que referiu ainda a “lançamentos de concursos para empreitada, entre eles, segundo o vereador, “do tão aguardado largo de Santa Isabel, da requalificação da orla marítima e das praias de Cabral e de Estoril, e ainda do programa “Ajudob a compo bo casa”.

O edil anunciou ainda o “arranque dos trabalhos de requalificação da rua direita em João Galego, e do Largo de Santa Barbara, Povoação Velha.

Questionado se as inaugurações constam propositadamente na época das festividades, o vereador Jorge Tomar respondeu que “é a planificação da câmara, e que por esta altura a cidade de Sal Rei vai acolher muitos visitantes”, daí ajuntou “ser uma forma de dar oportunidade para as pessoas verem o que está a ser feito na ilha da Boa Vista, durante o mandato da autarquia”.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos