Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Processo de realojamento das famílias no Bairro da Boa Esperança concluído este mês – ministro

Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social anunciou hoje que o processo no Bairro da Boa Esperança, na Boa Vista, vai ser finalizado este mês para se poder dar início em Julho ao realojamento das famílias.

Fernando Elísio Freire fez essa afirmação em declarações à imprensa após reunir-se com o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista e sua delegação para analisar, entre outras coisas, o Cadastro Social Único, o Rendimento Social de Inclusão, o Plano Nacional de Cuidados, a municipalização e habitação.

“Há muita convergência entre a câmara municipal e o Governo no sentido de reforçarmos os laços para podermos incitar um plano para debelar os problemas sociais da Boa Vista”, disse lembrando que a ilha, que é muito dependente do turismo, com a crise pandémica, sofreu uma queda de 80 por cento (%) de turistas.

Além do turismo, Fernando Elísio Freire apontou como problemas sociais da “ilha das dunas” o aumento do desemprego, que levou muitas famílias a perderem o rendimento, casos de quase insegurança alimentar e a necessidade de cuidados com as crianças nos jardins, acesso à saúde e informação.

Questionado sobre a vacinação massiva para que a Boa Vista possa abrir ao turismo, o ministro afirmou que o Governo quer rapidamente vacinar 100% da população da Boa Vista e Sal para poder dar segurança sanitária aos que visitam o País.

O plano de erradicação das barracas no Bairro de Boa Esperança, na “ilha das dunas” iniciou em 2019.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos