Boa Vista: Primeiro-ministro inaugura posto sanitário do bairro da Boa Esperança

Sal Rei, 12 Fev (Inforpress) – O bairro da Boa Esperança conta a partir de hoje com um posto sanitário Chã de Salinas, inaugurado hoje pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que considera esta infra-estrutura o cumprimento de um compromisso do Governo em levar saúde mais próximo das comunidades.

“Aqui no bairro de Boa Esperança, temos mais ou menos oito mil pessoas a residir, que necessitam deste serviço mais próximo”, disse o primeiro-ministro, durante a cerimónia de inauguração, destacando que o Governo está a responder a esta necessidade que, além de prestar um serviço, qualifica a saúde nesta zona e na Boa Vista.

Ulisses Correia e Silva considera que é cada vez mais importante a aposta na saúde, principalmente neste período da covi-19 que se está a atravessar, verificando que há a necessidade de colocar a saúde pública cada vez mais na centralidade de políticas públicas e de investimentos.

Durante a tarde, o primeiro-ministro, que se fez acompanhar do titular da pasta da Saúde, Arlindo do Rosário, visitou também a construção do bloco operatório da ilha, uma estrutura que estará pronta no mês de Julho, segundo adiantou o chefe do Governo.

Por sua vez, o presidente de Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, disse que é com imensa satisfação que se inaugura o posto sanitário Chã de Salinas, que prefere chamar Posto de Saúde do bairro da Boa Esperança.

“É importante aproximar a saúde junto da população. Há problemas enormes a nível de saúde na ilha e neste bairro, mas com este posto de saúde certamente encurtará o caminho em relação ao Centro de Saúde, permitindo que muito em termos de saúde poderá ser feito logo aqui neste posto sanitário”, congratulou-se, ao mesmo que disse acreditar nos ganhos desta infra-estrutura de saúde para o povo da ilha e para Cabo Verde.

O autarca parabenizou o Ministério da Saúde em dotar o bairro deste posto sanitário, uma vez que a localidade alberga neste momento, segundo as contas do edil, mais de oito mil habitantes, um dos povoados com maior aglomeração populacional da ilha e que, “carece de uma atenção muito especial”.

Na opinião Cláudio Mendonça, a infra-estrutura ora inaugurada vai valorizar o bairro e as pessoas ali residentes, proporcionando-lhes melhores condições de vida.

VD/JMV
Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos