Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista precisa de politicas sociais que contribuam para a melhoria de qualidade de vida dos trabalhadores – PAICV

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – O deputado nacional eleito pelo PAICV na Boa Vista, Walter Évora, disse este sábado que a ilha precisa de políticas sociais que contribuam para a melhoria de qualidade de vida dos trabalhadores

Walter Évora defendeu este ponto de vista em declarações à Inforpress à margem das jornadas descentralizadas do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (GP-PAICV), que decorrem este fim-de-semana (sábado e domingo) na ilha da Boa Vista, no intuito de constatar in loco as condições de habitabilidade dos trabalhadores dos resorts turísticos, assim como auscultar a classe empresarial e os agricultores e criadores de gado do norte da ilha.

Conforme realçou Walter Évora, “é mais do que evidente” que neste momento haja necessidade de políticas sociais para resolver “um problema que é estrutural” na ilha da Boa Vista, que tem a ver com elevado custo de vida e salários que não permitem os trabalhadores terem melhores condições.

Segundo o deputado, trata-se de uma conclusão tirada após o grupo parlamentar do PAICV ter estado no bairro da Boa Esperança, onde reside a maior parte dos trabalhadores dos resorts turísticos, e de ter efectuado visitas a algumas unidades turísticas na ilha.

Entretanto, avançou que agora o grupo pretende se reunir com a Câmara Municipal da Boa Vista para apresentar um conjunto de situações constatadas no terreno.

“Queremos saber os planos que eles têm relativamente ao bairro da Boa Esperança”, informou o parlamentar, realçando que “havia um projecto de requalificação que incluía a construção de moradias sociais, criação de infraestruturas para a água, esgoto e energia” para o referido bairro.

“Pudemos constatar que há algumas obras no terreno, pelo que gostaríamos de falar com a câmara acerca dessas obras, os planos para essa população”, acrescentou.

Avançou, por outro lado, que o grupo parlamentar do PAICV quer discutir também com a câmara sobre as habitações sociais do projecto Casa para Todos, no sentido de saber quais serão os critérios de distribuição para as famílias mais necessitadas e também averiguar a questão das famílias que perderam as suas casas no incêndio de Janeiro passado e o facto destas famílias estarem abrigadas num polidesportivo que “não tem muitas condições”.

GSF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos