Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Povoação Velha volta a ter cobertura de televisão com a TDT a 100% na ilha

Sal Rei, 27 Dez (Inforpress) – A localidade de Povoação Velha volta a ter cobertura televisiva, com a instalação dos quatro emissores da TDT na Boa Vista, com 100% do sinal com “qualidade de som e imagem” de sete canais, sobretudo no Norte.

Esta informação foi assegurada pelo presidente do conselho de administração da Cabo Verde Broadcast (CVB), Luís Ramos, que se encontra na ilha de Boa Vista para realizar testes de códigos nos sites já instalados.

“Povoação Velha é a única zona que há muito tempo não tinha cobertura televisiva. Agora terá este sinal e com boa qualidade. Isto é bom e é novidade para esta zona, sobretudo nesta quadra festiva”, informou Luís Ramos, que garantiu “cobertura a 100% em toda a ilha das dunas”.

O dirigente da empresa responsável pela implementação e gestão de toda a infra-estrutura da TDT informou ainda que além da televisão pública nacional, a população terá acesso a outros canais nacionais e internacionais, com “qualidade de imagem e som”, totalizando dez, com três em formatos de testes, adicionado ainda rádios que também estão na plataforma.

“Pretendemos fazer a divulgação nas zonas para que as pessoas aderem ao projecto TDT. Isto porque se trata de mais um rumo à universalização da TDT em Cabo Verde, e com esta ligação as pessoas passam a ter um sinal aberto a todos os conteúdos abrangidos nos canais, com acesso a mais informação e entretenimento”, disse o Luís Ramos.

O responsável da empresa Cabo Verde Broadcast afirmou que pelo menos por onde já estiveram, sobretudo em Sal Rei e Bofareira, a população tem reagido “bem”, mostrando-se “satisfeitas”.

Por isso, disse acreditar que as reacções não serão diferentes noutras zonas, nomeadamente no Norte.

Em termos de custos, Luís Ramos disse preferir avançar os valores por altura da inauguração oficial, que está prevista para Janeiro “ou mais tardar no inicio de Fevereiro”, tendo em conta que o sinal já está a funcionar.

Depois de a equipa técnica estar nas zonas da cidade de Sal Rei, Bofareira e João Galego, hoje, após os testes, e de há já algum tempo estar sem sinal, a comunidade de Povoação Velha voltará a ter cobertura de televisão.

O dirigente da CVB alertou as pessoas para comprarem televisão já preparado e compatível com a norma do sinal DVB-T2, ou quem tem o equipamento antigo incompatível ao sinal poderá optar por comprar uma box, com a mesma norma.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos