Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Polícia Nacional e IGAE destroem cerca 900 litros de aguardente

Sal Rei, 25 Out (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN), numa operação conjunta com a Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE), destruiu hoje, cerca 900 litros de aguardente, mais outras bebidas alcoólicas, “impróprias para o consumo” e vários outros produtos apreendidos durante a fiscalização.

Segundo o comandante regional da PN na Boa Vista, Bremen Cardoso, antes da operação, este é o culminar de apreensões feitas por ambas as instituições, Polícia Nacional e IGAE, em bares, lojas e entrada de embarcações.

Conforme informou o comandante, foram cerca de quatro barris, que perfaz cerca de 900 litros de aguardente. Acrescentou ainda que, a esta quantidade junta-se mais alguns baiões de cinco litros de grogue, garrafas de outras bebidas, nomeadamente as “famosas garrafinhas e as espirituosas”, pontche, mais mel e açúcar queimado.

Já no local da operação, na lixeira municipal, a confirmar estes números, uma inspectora da IGAE fez saber que “se aguardava o despacho de instrução e decisão do processo para destruir outros produtos apreendidos há já algum tempo, a serem destruídos junto com a quantidade apreendida esta semana, por uma brigada da Polícia Nacional”.

“As bebidas tiveram que ser destruídas, porque alguns notificados não responderam, e outros mesmo com respostas, pela falta de comprovativo da origem, sem rótulos, pela reutilização de embalagens, como as de água e garrafas importadas de outras marcas de bebidas, que não podem ser introduzidas no mercado, principalmente por causa da higienização”, explicou a inspectora.

A funcionária da IGAE garante que “o trabalho está a ser feito, e que as pessoas estão a ficar mais consciencializada que não podem fazer este tipo de comércio, sem as condições exigidas”.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos