Boa Vista: Polícia Nacional deteve quatro presumíveis autores de assaltos à mão armada ocorridos na ilha

 

Cidade da Praia, 12 Jul (Inforpress) – A Esquadra Policial da Boa Vista divulgou hoje que diligências levadas a cabo nesta terça-feira, 11, a coberto de mandados de buscas domiciliárias emitidos pelo Ministério Público (MP) culminaram na detenção de quatro indivíduos suspeitos de assaltos à mão armada, verificados recentemente na ilha.

De acordo com um comunicado da Polícia Nacional a que a Inforpress teve acesso, a operação desencadeada pela Polícia local vem na sequência do assalto à mão armada ocorrido no passado dia 15 de Junho, de que foram vítimas um casal de turistas e alguns cidadãos nacionais que tentavam socorre-los.

Conforme descreve o comunicado, o assalto em apreço ocorreu na zona de Curral Velho por um grupo de indivíduos encapuzados.

Já na posse dos quatro suspeitos, a Polícia procedeu à apreensão de armas, catanas e facas e uma lista de pertences das vítimas, designadamente um par de óculos de sol bifocal, uma carteira de bolso, um tablet, uma câmara de filmar e telemóveis com respetivos carregadores.

Os suspeitos, que segundo informações são todos oriundos da ilha de Santiago e residentes no bairro de Boa Esperança, serão apresentados ao Ministério Público nas próximas horas.

Segundo a mesma fonte, elementos da Polícia Nacional encontra-se no terreno a averiguar um possível envolvimento dos mesmos indivíduos com o caso de um assalto ocorrido no passado dia 08 de Julho, no restaurante Beach Club Pérola de Chaves, na ilha da Boa Vista.

PC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos