Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: PN resgata embarcação á deriva com dois pescadores a bordo em mar alto na praia d Derrubado

Sal Rei, 23 Jul (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) da Boa Vista resgatou hoje uma embarcação de pesca de boca aberta que se encontrava á deriva em mar alto na praia Derrubado com dois pescadores a bordo.

A informação foi confirmada pelo Comando Regional da PN em Boa Vista, Evandro Sousa, que avançou á Inforpress que a corporação recebeu o pedido de socorro por volta das 11:00 de manhã, por um dos pescadores que se encontrava na embarcação de nome “Poder de Deus”.

“A embarcação com os dois pescadores a bordo não ficou muitas horas à deriva no alto mar, e os homens do mar se encontravam bem de saúde, sem nenhum tipo de mazela”, disse, assegurando que as causas deste incidente está na avaria do motor da embarcação.

O comandante de Boa Vista informou que após o reboque da embarcação, que foi levada ao porto da cidade boa-vistense, Sal Rei, os ocupantes foram de imediato também para as suas residências.

Evandro Sousa deixou alerta aos pescadores quebquando forem à faina levarem sempre, entre outros materiais de salvamento, colete de salva-vidas e GPS. No caso, sublinhou, sem este último material, os pescadores teriam dificuldades em dar, com exactidão, a localização onde se encontravam.

O responsável atentou que os pescadores desproviam de remos, analisando que caso tivessem os referidos materiais, uma vez que se encontravam perto da costa, conseguiriam remar até à terra.

VD/JMV
Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos