Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Oginio Almeida toma posse como presidente da Associação dos Operadores Económicos do Turismo da ilha

Sal Rei, 19 Jun (Inforpress) – Oginio Almeida tornou-se hoje, sexta-feira, no primeiro presidente da Associação dos Operadores Económicos do Turismo da Boa Vista, elegendo o “empreendedorismo e a interiorização” como as duas grandes prioridades que passam a ser a bandeira do grupo.

Oginio Almeida tomou hoje posse durante a assembleia constitutiva,  realizada no Centro de Artesanato e Design em Sal Rei, perante uma plateia de operadores turísticos que querem unir esforços e serem proactivos na resolução dos problemas da ilha ligados ao turismo.

“Vivemos tempos difíceis e neste sentido, analisando as naturais expectativas que possam recair sobre a Associação de Operadores económicos de Boa Vista, elegemos duas grandes prioridades que passam a ser a nossa bandeira: o empreendedorismo e a interiorização da Boa Vista”, afirmou Ogino Almeida.

O novel presidente, que se diz determinado e motivado”, prometeu encarar a missão “com grande sentido de responsabilidade” perante todos os empresários da Boa Vista e, em particular, aos associados, tendo em conta os desafios que a ilha precisa vencer.

Para o presidente desta associação, a responsabilidade do fomento do empreendedorismo na ilha da Boa Vista é de todos, começando por uma sociedade “mais tolerante e menos punitiva” em relação ao insucesso, até porque, ajuntou, todos os projectos não se acertam à primeira.

Entretanto, Oginio Almeida admite que a associação não “poderá actuar em todas estas dimensões, mas também não se “demitirá de todas as responsabilidades” e, que por isso, “tem e terá um papel” no que se considera ser o desígnio da ilha da Boa Vista.

O dirigente informou ainda que para potenciar ao máximo os negócios dos associados, já no próximo mês a associação vai começar a viabilizar parcerias, protocolar e acordos com várias empresas e em particular com os associados, visando “construir redes, partilhar informação, apoiar e assessorar as actividades”.

“Urge a necessidade de criarmos efectivamente redes de cooperação interna e fomentar o espírito de parceria em primeiro lugar cá dentro”, disse Oginio, referindo que a solução do turismo para a ilha da Boa Vista reside no trabalho em rede, no encontrar soluções em conjunto, resultando na soma do trabalho de todas as partes.

O desenvolvimento um “trabalho meritório” em prol de Boa Vista, a criação de condições junto do Governo, da Câmara Municipal e de outras instituições, para que os empresários de Boa Vista tenham mais condições para poder ter cada vez mais empreendedorismo na ilha, são outros objectivos delineados por esta associação.

Ainda durante a tomada de posse dos órgãos desta associação foi apresentado o estatuto da associação, com as regras, objectivos, prioridades, para além de assinatura da acta constitutiva, inscrições dos associados e apresentação da oferta turística da Boa Vista, em quatro idiomas, com o objectivo de divulgar as informações para as agências e os operadores do turismo, bem como promover a imagem da ilha.

VD/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos