Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Obras do largo da praça Santa Isabel reiniciam-se na próxima semana – edil

Sal Rei, 11 Dez (Inforpress) – A obra do largo da praça Santa Isabel, na cidade de Sal Rei, vai reiniciar-se a partir da próxima semana, após uma interrupção de 50 dias, garantiu o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça.

O edil boa-vistense avançou estas informações à imprensa, à saída de uma reunião com o empreiteiro, ficais e profissionais que acompanham a obra que está orçada em 170 mil contos e que se encontrava parada há 50 dias.

O encontro, que teve lugar nas instalações da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas de Boa Vista e Maio, um dos financiadores da obra, o edil explicou que foi uma reunião de esclarecimento para entender as razões da paralisação dos trabalhos durante este período.

“O entendimento é que a obra, que já começou a ter alguma intervenção, vai voltar à sua dinâmica normal, a partir do dia 18 deste mês. Há um compromisso do empreiteiro em dar seguimento à obra para a entregar a Câmara Municipal e aos munícipes dentro do prazo estabelecido”, afirmou, garantindo que algumas questões técnicas que ficaram de ser resolvidas serão seleccionadas durante esta semana.

Quanto às razões da paralisação da obra, que teve inicio a 1 de Setembro e esteve parada desde 23 de Novembro, Cláudio Mendonça informou que se deve a constrangimentos encontrados na importação de materiais, e algumas questões técnicas relacionadas com escavação, e o próprio restaurante da praça que teve alguma alteração em termos de medição.

“O empreiteiro considera que era necessário fazer algumas definições em termos fiscais, e a questão de materiais causa demora no seguimento de obras, situações que estão a ser regularizadas”, reiterou o edil, avançando que estes problemas serão resolvidos junto com os projectistas, para assegurar o recomeço normal da obra.

A mesma fonte acredita que o empreiteiro vai cumprir o prazo de execução da obra, que é de dez meses, O autarca ressalvou, entretanto, que até o segundo semestre, ou até o Verão, poder-se-á traçar melhor uma data.

Cláudio Mendonça prometeu que dará informações mais precisas sobre a entrega da obra do largo da praça de Santa Isabel à Câmara Municipal e aos munícipes.

VD/JMV

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos