Boa Vista: Novos órgãos autárquicos instalados – Walter Évora eleito presidente da mesa da Assembleia Municipal  

Sal Rei, 24 Nov (Inforpress) – Os novos órgãos municipais da ilha da Boa Vista, saídos das eleições de 25 de Outubro, foram instalados esta segunda-feira, 23, após a eleição da mesa da Assembleia Municipal, definitiva, liderada por Walter Évora, do PAICV.

Para essa eleição, o Movimento para a Democracia (MpD) manteve a sua proposta inicial, apresentada na passada sexta-feira, 20, com Elisabete Évora, para presidente da Assembleia Municipal, Walter Évora (PAICV) para vice-presidente e Sérgio Corrá, do Partido Popular (PP), para secretário, enquanto o PAICV concorreu com uma nova lista, igualmente liderada por Walter Évora e integrada por Cátia Cleonice, para vice-presidente e Cecílio Sousa Pinto, para secretário.

Os eleitos Walter Évora (PAICV) e Sérgio Corrá (PP) manifestaram a sua indisponibilidade para integrarem a lista proposta pelo MpD, onde constavam os seus nomes para vice-presidente e para secretário, respectivamente.

O resultado da votação inclinou-se para o lado da lista B do PAICV, com oito votos a favor, elegendo uma mesa da Assembleia Municipal, sem o MpD, que foi a lista mais votada para o órgão deliberativo municipal nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Instalada a mesa definitiva, Walter Évora, na qualidade de presidente da Assembleia Municipal da Boa Vista conferiu posse ao presidente da câmara Cláudio Mendonça e aos quatro vereadores Nádia Santos, Abel Ramos, Fabienne e João Mendes, que passam a fazer parte do executivo camarário, em cerimónia testemunhada pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

Em relação à Assembleia Municipal, MpD obteve 1.962 votos (37,9%) correspondente a cinco eleitos, o PAICV com 1.838 votos (35,5%) conseguiu também cinco eleitos municipais e o PP obteve 1.069 votos (20,6%), conquistando três mandatos.

Nas eleições autárquicas de 25 de Outubro na Boa Vista, o PAICV, com Cláudio Mendonça na liderança, conquistou a câmara com 2.695 votos (52,1%) contra 2.357 votos (45,5%) do MpD.

VD/HF

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos