Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Novo presidente do SITRABV Nelson Medina promete resolver a “situação laboral catastrófica” (c/áudio)

Sal Rei, 14 Jan (Inforpress) – O novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ilha da Boa Vista (SITRABV), Nelson Medina Livramento, eleito hoje prometeu defender direitos dos trabalhadores, numa ilha onde a situação laboral “é uma catástrofe e piorou com a pandemia”.

Nelson Medina fez esta promessa em declarações à comunicação social após a eleição, em que obteve 28 votos a favor e quatro nulos.

“Os trabalhadores estão abandonados à sua sorte. Sentimos que os direitos dos trabalhadores na ilha da Boa Vista não estão a ser defendidos, ouvimos sempre histórias e vemos direitos dos trabalhadores a serem violados”, disse, observando que, perante esta conjuntura laboral se chegou a conclusão que havia a necessidade de constituir e criar este novo sindicato.

Segundo Nelson Livramento sendo que Boa Vista é uma ilha turística se tem a ideia de que existem problemas laborais maioritariamente nos hotéis, entretanto assegurou que nas empresas de construção civil existem também muitas questões a serem resolvidas.

“Nos hotéis já é do conhecimento como abusam dos trabalhadores, enviam-nos para casa a toa por simples coisas. E na construção civil há problemas de pagamento de salários, tomada de ferias”, contou, daí que sublinhou que irá tentar resolver os problemas laborais nestes dois sectores económicos na ilha.

Aos trabalhadores, o presidente da SITRABV pediu que cumpram os seus deveres e confiança, reiterando que a equipa do sindicato foi eleita para defender os direitos dos trabalhadores.

“Não vamos deixar que os patronatos façam o que quiserem com os trabalhadores que perdem os seus casos (…) afirmou, reiterando que os trabalhadores poderão contar que a nova equipa que constitui o SITRABV que irá trabalhar com rigor para lutar pelos direitos dos trabalhadores.

VD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos