Boa Vista: Ministro do Desporto anuncia arrelvamento do Estádio Municipal de Fundo de Figueiras

Sal Rei, 12 Fev (Inforpress) – O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, anunciou hoje como a segunda grande prioridade para a ilha de Boa Vista, o arrelvamento do Estádio Municipal de Fundo das Figueiras, numa parceria em conjunta com a Câmara Municipal.

O governante fez estas declarações à imprensa quando fazia um balanço da sua visita de dois dias a Boa Vista a fim de inteirar-se do ponto da situação sobre um conjunto de competências passadas as câmaras municipais, com foco nos sectores da juventude e do desporto.

O também ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros disse que saiu “satisfeito” desta visita, tendo averiguado um trabalho “extraordinário” que a câmara fez a nível de reabilitação, requalificação de algumas infraestruturas desportivas e a instalação de mais duas relvas na zona de Rabil e João Galego.

Para Fernando Elísio Freire, a nível do desporto a ilha de Boa Vista esta acima da média nacional, sendo que há ilhas e municípios que têm maiores dificuldades em termos de infraestruturas e de acesso ao desporto.

“O balanço, em numa palavra, é dizer que estamos a cumprir com a ilha de Boa Vista. Dissemos em 2016 no início do mandato que iríamos tornar a Boa Vista muito mais atractiva, competitiva e que iria atrair cada vez mais turistas e que melhoraria muito mais a condição de vida dos cidadãos”, disse o ministro considerando que estes objectivos estabelecidos pelo Governo já são uma realidade.

Frisou que a mudança que se vive na Boa Vista, é devido ao reforço de parcerias entre o Governo e a Câmara Municipal, tendo como resultados a reabilitação de várias infraestruturas desportivas e a melhoria das condições do desporto.

Elísio Freire avançou ainda que o Governo vai nos próximos tempos vai resolver o problema da água na zona norte com a dissalinização desse líquido, e a questão da estrada para o norte, com a Sociedade de Desenvolvimento de Boa Vista e Maio a realizar estudos para a concretização da infraestrutura.

A segunda fase do projecto da cidade segura com a instalação de videovigilância, tanto na cidade de Sal Rei como na zona norte, é outro destaque feito pelo ministro, que assegurou que, além de segura se está a criar as condições para a ilha ficar “mais atractiva, aprazível e apelativa” para os cidadãos e para os que visitam Boa Vista.

Já o presidente da câmara, José Luís Santos, garantiu que se esta a criar todas as condições para que Boa Vista seja este ano o capital nacional de futebol de praia (beach soccer, em inglês).

O autarca avançou ainda que, ainda este ano, com a cooperação de Canarias será instalada a escola de vela e remo na ilha para potenciar a maior vocação de Boa Vista, que está intimamente ligada ao mar.

José Luís Santos informou ainda que durante esta visita, o ministro e a autarquia passaram em revista o protocolo assinado com o Governo no inicio do mandato, em Setembro de 2017, que tem um conjunto de projectos que estão a ser desenvolvidos na Boa Vista.

VD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos