Cidade da Praia, 24 Mai (Inforpress) – A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, chegou hoje à Boa Vista para fazer o seguimento dos projectos em na fase da concepção e em execução que o Governo tem na ilha.
Visitas de terreno para inteirar-se do andamento do programa “Casa para Todos” e do Cadastro Predial estão na agenda da visita de 24 horas da governante à ilha das dunas, que está acompanhada do presidente do Conselho de Administração do IFH, Francisco Neves, e da presidente do Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT), Ilce Amarante.
Em relação ao programa “Casa para Todos”, a ministra explicou, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), que na ilha da Boa Vista a Classe A ainda não está pronta, mas que a medida que forem concluídas as moradias serão passadas para a responsabilidade da câmara, e que as classes B e C vão ser transferidas para a IFH para venda.
“Queremos assegurar que a articulação entre as partes está a funcionar e que os trabalhos estão a decorrer dentro do timing programado, para que possamos ter os dossiês de concursos preparados para o lançamento de projectos ainda este ano”, disse Eunice Silva.
Tendo em conta que este propósito, que a ministra encontrou-se hoje com o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luis Santos, e com a administração da Sociedade de Desenvolvimento Turístico da Boa Vista e Maio (SDTIBM).
A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, está acompanhada nesta visita, ainda, de um representante do Ministério da Economia, Emprego.
DR/AA
Inforpress/Fim