Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Uma dúzia de pessoas estiveram presentes na manifestação nacional de hoje

Sal Rei, 13 Jan (Inforpress) – Aproximadamente uma dúzia de pessoas, quase todos professores, estiveram presentes na manifestação nacional de hoje, 13 de Janeiro, promovida por um grupo de sindicatos para exigir promessas assumidas pelo Governo, nomeadamente “os milhares de postos de trabalho”.

A manifestação marcada para hoje, pelas 09:30, na praça de Santa Isabel, em Sal Rei, contou com cerca de uma dúzia de pessoas, na maioria professores que se fizeram presentes, empunhando cartazes apologistas a motivação cívica, cumprindo o percurso definido.

Durante o evento público, o presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores da Boa Vista (STBV), Alcindo Ascensão, justificou a fraca adesão, afirmando que “possivelmente poderá estar no feriado”, sendo que, a seu ver, “as pessoas têm outros compromissos”, daí “não comparecerem”.

Entretanto garantiu que o Sindicato dos Trabalhadores da Boa Vista (STBV) “conseguiu fazer o seu trabalho de casa”, principalmente, disse, “através de convites aos trabalhadores”.

“Esta manifestação é para exigir ao Governo o compromisso que assumiu com a classe laboral nomeadamente, redução de impostos, do IUR a 1% anual que teria prometido, e entre mais outras promessas, milhares de postos de trabalho e outros”, disse o sindicalista que descreve a situação laboral na ilha de “complicada”.

O dirigente sindical informou ainda que “há muito tempo que se está a pedir a instalação da Inspecção-geral do Trabalho na ilha”, mas, segundo avançou, “até ainda não foi colocada”.

“Acho que Boa Vista merece ter uma delegação desta instituição, tendo em conta o número de trabalhadores e empresas que existe”, disse Alcindo Ascensão, alegando que “a ilha não pode continuar a depender somente da vinda de técnicos da ilha do Sal”.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos