Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Livraria Pedro Cardoso realiza feira do livro na estratégia de levar a leitura a todos os municípios

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – A Livraria Pedro Cardoso, no âmbito da sua política de levar o livro a todos os municípios, organiza hoje uma feira do livro na ilha da Boa Vista em parceria com a edilidade local.

Em declarações à Inforpress, o director comercial da livraria, Nataniel Fortes, sublinhou que esta estratégia passa também por fazer chegar o livro onde o acesso é “muito difícil”, principalmente nas ilhas onde não existem bibliotecas e livrarias.

Para esta feira na ilha da Boa Vista, a realizar-se no salão nobre da câmara, das 09:00 às 17:00, o responsável informou que vão ser apresentados cerca de 500 títulos em várias áreas do conhecimento, nomeadamente, economia, gestão, direito, engenharia e medicina.

Para além dessas publicações, Nataniel Fortes, adiantou que a Livraria Pedro Cardoso, na qualidade de editora, vai também apresentar as suas edições, com o objectivo de promover os autores cabo-verdianos.

“A nossa edição tem tido muita procura a nível nacional e esta é uma forma de promover as nossas publicações”, notou Nataniel Fortes.

Adiantou, por outro lado, que essa iniciativa já chegou às ilhas de São Vicente, São Nicolau, Fogo e que, depois da ilha da Boa Vista, vai ser a vez de a ilha do Maio acolher uma feira do livro.

Acrescentou ainda que na ilha de Santiago já foram realizadas feiras em todos os municípios, faltando somente a Ribeira Grande de Santiago (Cidade da Velha).

Questionado sobre como tem sido a adesão dos leitores nas feiras realizadas nas outras ilhas e municípios, Nataniel Fortes classificou de “positiva”, uma vez que, conforme observou, tem caminhado ao encontro das necessidades e reclamações das pessoas.

“Sentimos que as pessoas têm necessidade de livros e nós constatamos isso em todas as feiras realizadas pela sua receptividade”, notou o director comercial da Livraria Pedro Cardoso.

A Livraria Pedro Cardoso abriu na cidade da Praia a sua primeira livraria em 2014. Nesse mesmo ano, perante a necessidade de dar a conhecer o seu patrono, editou o opúsculo «Pedro Cardoso: Nativista e Republicano», da autoria de Manuel Brito-Semedo.

OM/ZS
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos