Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Leitura da sentença do caso de homicídio de cidadã italiana adiada para quarta-feira

Sal Rei, 06 Jun (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de Boa Vista adiou para quarta-feira, 08, a leitura da sentença do caso que resultou no homicídio da cidadã italiana Marilena Corró, 52 anos, crime ocorrido em Novembro de 2019.

Hoje, data anteriormente marcada para a leitura da sentença, o juiz do processo,  Donaciano Costa Duarte, informou que a causa do adiamento prende-se com o facto de o tribunal estar a aguardar um documento dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Para além do italiano Jean Franco Coppolo,  48 anos, suspeito da autoria do crime, um segundo cidadão italiano, de 61 anos, está acusado do crime de encobrimento no mesmo processo.

Marilena Corró terá sido assassinada, à pancada, em Novembro de 2019, tendo o seu corpo sido encontrado dentro de um reservatório de água da residencial, em Sal-Rei, de que era proprietária, depois de vizinhos terem escutado gritos e accionado a polícia.

Na altura, de acordo com nota do Comando Regional da Polícia Nacional da Boa Vista enviada à Inforpress, no dia 26 de Novembro de 2019, a polícia deteve Jean Franco Coppolo, suspeito da autoria do crime.

A mesma fonte informou que no seguimento da investigação do homicídio, a Polícia Judiciária da Boa Vista deteve um outro indivíduo, de 61 anos de idade.

Os dois suspeitos, ambos de nacionalidade italiana, aguardam o julgamento em prisão preventiva desde 28 de Novembro de 2019.

O caso, cuja audiência de discussão e julgamento iniciou-se a 23 de Junho, terá o seu desfecho em sede de primeira instância esta quarta-feira, 08, com a leitura da sentença, às 09:00, no Tribunal da Comarca da Boa Vista.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos