Boa Vista: Juventude vence Bubista no arranque do campeonato regional de andebol por 28-20

Sal Rei, 19 Mai (Inforpress) – A equipa de andebol de Juventude venceu hoje o Bubista Star por 28-20 no arranque do Campeonato Regional de Andebol da ilha, em partida disputada no Pavilhão Seixal.

Este foi o resultado do primeiro jogo que marcou o arranque do campeonato de andebol da ilha da Boa Vista, tendo já sido realizado o campeonato de abertura na semana passada.

Conforme a presidente da Associação Regional de Andebol de Boa Vista (ARABV), Maria Ramos, o ARABV conseguiu organizar três equipas, sendo Académica, Bubista Star e Juventude para disputar o campeonato que será jogado em três voltas de seis jornadas até 06 de Junho.

Entretanto, o campeonato regional de andebol, segundo Maria Ramos, vai prosseguir, com a calendarização dos outros campeonatos, estando agendadas disputas para a Taça Município em Junho, Taça Bubista em Julho e Andebol de Praia em Agosto.

“Tivemos muita dificuldade para conseguirmos organizar as equipas. Uma das equipas de andebol desistiu e eu no cargo da presidência tive que tentar organizar uma terceira equipa”, afirmou, congratulando-se com la boa vontade das equipas que se tem organizado para os treinos e para os jogos, mesmo sem treinadores.

Mas a dirigente do andebol na ilha da Boa Vista, manifestou-se desagrada pelo facto de o espaço no calendário não cair no agrado dos jogadores, por causa dos horários.

Maria Ramos adiantou ainda que a associação pretende candidatar-se para realizar o campeonato nacional de andebol na ilha da Boa Vista.

VD/JMV
Inforpress

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos