Boa Vista: Inaugurada obra de requalificação da Praça 04 de Maio no Rabil

Sal Rei, 04 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista inaugurou terça-feira, 03, a obra de requalificação da Praça 04 de Maio, orçada em 1.600 contos, actividade que se enquadra nas festividades de Santa Cruz e “Pidrona”, na localidade de Rabil.

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, disse que a requalificação da praça devolveu à localidade de Rabil “um espaço mais alegre e aprazível”, que constitui “um novo alento e esperança” pelo “simbolismo forte” e significado das festividades de “Pidrona” para a comunidade.

Trata-se de uma pequena obra, referiu, mas com “valor sentimental” pois a festa de “Pidrona” nasceu de uma brincadeira simples que perpetua a história e tradição da localidade de Rabil.

“Quiséssemos reabilitar este espaço por exigência e pedido da própria população para dar um ‘up-grate’ diferente, permitindo que haja por exemplo espaços de lazer, área verde e ponto de informação”, reforçou o autarca.

A requalificação da praça consistiu em trabalhos realizados na pavimentação, intervenções no ponto de venda, valorização da pedra gigante simbólica para a população de Rabil, colocada ao centro da praça, colocação de iluminação, assentos e melhoramento da pintura.

No final da tarde de terça-feira, 03, foram homenageados a coladeira Mana Ninha, o tocador de tambor e capitão de navio Taninho de Tata e ainda Boaventura Fernandes, personalidades ligadas às festas de Santa Cruz e Pidrona.

Ainda enquadrado na agenda da Câmara Municipal da Boa Vista foi apresentado o projecto da praça de Rua de Caboque, obra que se enquadra no âmbito do programa da reabilitação das obras municipais.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos