Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Ilha retoma ligações aéreas com a República Checa com voo de Praga com 64 passageiros

Sal Rei, 10 Set (Inforpress) – A ilha da Boa Vista recebeu hoje o voo charter proveniente de Praga, República Checa, com 64 passageiros a bordo, marcando a retomada das ligações daquele país emissor com a ilha das dunas.

A aeronave, proveniente de Praga, aterrou hoje no aeroporto internacional Aristides Pereira, trazendo a bordo 64 passageiros para a Boavista e 86 para a ilha do Sal, operação que conta com o suporte do operador turístico Exim Tours, e marca a retoma das ligações entre aquele país emissor e a ilhas.

Em declarações à inforpress, Marina Vallenci, em representação de Mónica Sofia da Câmara de Comércio Checo-cabo-verdiana, informou que no voo proveniente de Praga trouxe um grupo de turistas e investidores que durante a estada na ilha da Boa Vista terá a oportunidade de ver e analisaras opções de investimentos na ilha.

Conforme a mesma fonte, a chegada dos investidores é resultado de um trabalho que está a ser feito em colaboração com a imobiliária NH21, destacando o interesse dos investidores checos em aproveitar as oportunidades de negócio na ilha da Boa Vista, sobretudo no sector do turismo.

“Há algumas conversações que já tiveram início, mas o nosso trabalho será um tour que se chama Investour, em que passaremos informações a alguns turistas que contactaram Câmara Checo-cabo-verdiana em Praga e diretamente com os que estiverem cá na ilha, que poderão demonstrar interesse em depois das férias fazer um tour para descobrir as opções de investimentos que há aqui na ilha”, disse.

Maria Vallenci assegurou que o programa vai começar primeiramente com divulgação de informações na República Checa para que os interessados possam conhecer as oportunidades e opções de investimentos na ilha da Boa Vista, adiantando ainda que há já previsão para os próximos voos chegar à ilha a 10 de Outubro.

Em nota enviada aos meios de comunicação social, o Ministério do Turismo e Transportes, através do Instituto do Turismo de Cabo Verde, congratula-se com a retoma dos voos charters semanais provenientes de Praga, “fruto do intenso trabalho diplomático que tem sido feito junto às autoridades deste país emissor”.

Ainda no mesmo documento, o Instituto do Turismo de Cabo Verde aproveita para parabenizar a Câmara de Comércio República Checa – Cabo Verde por todo trabalho que tem vindo a fazer no sentido da promoção do destino Cabo Verde”.

VD/JMV
Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos