Boa Vista: Idosos apresentam performance em workshop promovido pela câmara

Sal Rei, 01 Out (Inforpress) – A câmara da Boa Vista realizou hoje, no Pavilhão Municipal Seixal, em Sal Rei, o encerramento da Semana do Idoso com apresentação de uma performance que resultou do workshop “A vida é agora”, dirigido a idosos.

Conforme a diretora de Solidariedade e ação social da Câmara Municipal da Boa Vista, Jaqueline Livramento, a Semana da Pessoa Idosa, este ano sob o lema “A proteção da pessoa idosa, envelhecimento com dignidade”, foi promovida pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, em formato conjunto de parceria e descentralizado com as câmaras municipais.

Particularmente, na ilha da Boa Vista, a directora indicou que a autarquia local promoveu um workshop em que o tema foi “A vida é agora” tendo participado vários idosos de quase todos os povoados, evento que marcou as atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa que se celebra hoje.

Assim sendo, os participantes apresentaram ao público, familiares e amigos uma performance final resultante dos trabalhos desenvolvidos ao longo da semana durante o workshop.

Jacqueline Livramento explicou que o objectivo foi de promover uma abertura em direção a uma mudança que traga equilíbrio para o corpo, mente e para emoções dos idosos, diminuindo os seus níveis de estresse e contribuindo para um aumento de bem-estar, melhorar as suas formas de expressar e de comunicar das pessoas de terceira idade.

Entretanto, a mesma lamentou que, “infelizmente”, alguns povoados não aderiram à actividade, o que conferiu sobressaltos, sublinhando que, “há coisas pelo meio” que impedem pessoas da terceira idade de participarem em actividades do género.

“Acreditamos que foi uma semana bastante proveitosa, porque somente vendo a alegria dos idosos é para nós uma grande satisfação organizar estas atividades”, disse, apelando aos familiares para engajarem “ao máximo”, motivando os idosos a participar noutras actividades.

A diretora de Solidariedade e Acção Social da Câmara Municipal da Boa Vista, Jaqueline Livramento, destacou a importância da participação e o apoio das famílias para que os parentes de terceira idade sintam mais motivados e engajados, dado o apoio que merecem já que parte integrante da sociedade, para a qual contribuíram e continuam a contribuir.

No final do evento houve ainda entrega de diplomas de participação, evento musical, almoço e, por fim, um lanche.

VD/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos