Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Grupo de sindicalistas anuncia concentração de trabalhadores para sábado em Sal-Rei

Sal Rei, 03 Mar (Inforpress) – O sindicalista Nelson Medina anunciou hoje uma concentração de trabalhadores este sábado em frente ao Centro de Saúde de Sal Rei em “solidariedade e luta pelos direitos dos trabalhadores”.

Em conferência de imprensa, Medina avançou que a decisão foi tomada por um grupo de trabalhadores da Boa Vista, primeiramente em solidariedade com a administração dos sindicatos de Santiago.

“Esta concentração será também para demonstrar o descontentamento dos trabalhadores da Boa Vista pelo não cumprimento das promessas do Governo”, disse o sindicalista.

Deste conjunto de medidas, Nelson Medina indicou a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários de função pública, aumento salarial em 2021, a criação “dos famosos 45 mil postos de trabalho” e a revisão dos estatutos de carreira médica e dos enfermeiros dos centros de saúde.

Uma outra motivação apontada por Nelson Medina é o facto de alguns trabalhadores estarem a aguardar pela “resolução de problemas”, nomeadamente da CV Arlines, CV Handling, trabalhadores portuários, seguranças, funcionários dos liceus e da escola secundária, professores e funcionários da secretária.

Entretanto, tendo em conta ao contexto actual da pandemia da covid-19, Nelson Medina apelou para que se cumpre as recomendações sanitárias como o distanciamento físico, uso de máscara e álcool-gel.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos