Boa Vista: Fraca adesão a mega-aula de ginástica marca Dia Mundial da Actividade Física

Sal Rei, 06 Abr (Inforpress) – A mega-aula de ginástica rítmica e aeróbica programada pela autarquia da Boa Vista para comemorar o Dia Mundial da Actividade Física e da Saúde, que se assinala hoje e domingo, respectivamente, foi marcada pela fraca adesão de pessoas.

Apenas uma dezena esteve presente na praia Diante para praticar exercício físico. Depois de uma hora de atraso à espera de mais participantes, a equipa presente e organizadora decidiu começar a aula.

De seguida, após cerca de 45 minutos de ginástica e aeróbica, as pessoas foram refrescar com um banho de mar. Ainda houve tempo para um pequeno almoço.

Apesar da fraca adesão, Ercílio Almeida “Tchilão”, instrutor de ginástica, que deu a aula, classificou a “mega-aula” de ginástica e aeróbica de “excelente”.

“Os que apareceram fizeram a diferença. É sempre bom trazer ginástica à rua, para motivar as pessoas a praticarem desporto”, avaliou Ercílio Almeida que lamenta o facto de ainda na Boa Vista “as pessoas terem a mentalidade e o complexo de que aeróbica é para mulheres”.

Este professor de ginástica disse ainda que “já é algo de mudar”, mas garante que vai “continuar a trabalhar nesta questão, para consciencializar as pessoas que ginástica rítmica serve para todos os sexos e idade”.

O instrutor de ginástica aconselha as pessoas a “praticarem ginástica todos os dias, ou mesmo de vez enquanto”, o que para ele torna muito proveitoso e faz diferença para a saúde.

“Ginástica não é saúde, mas serve para melhorar o bem-estar físico e mental de uma forma geral”, disse. Por isso, Ercílio Almeida “apela às pessoas a aderirem mais a este tipo de actividade de maneira a aproveitar para fazerem ginástica e conviver”.

“O Dia Mundial da Saúde e da Actividade Física é todos os dias”, considerou a mesma fonte, para quem “na ilha tem todas as condições”, entre elas o mar, para a prática da actividade física. “Temos que aproveitar toda esta riqueza que temos”, afirmou.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos