Taça de Cabo Verde: Figueirense elimina Sport Sal Rei e vai disputar meias-finais com Palmeira do Sal

Sal Rei, 31 Jul (Inforpress) – O Figueirense eliminou sábado o Sport Sal Rei Club por 5-4, nas grandes penalidades, após um empate a uma bola durante o tempo regulamentar, em jogo da Taça de Cabo Verde, disputado no Estádio Arsénio Ramos.

Durante o tempo regulamentar, as duas equipas empataram a uma bola, mas o Sport Sal Rei Clube marcou primeiro, por intermédio de Chiba, aos 26 minutos da primeira parte. No segundo tempo tempo, o Figueirense empatou o jogo, através de um golo do defesa central Admar.

No final do prolongamento, manteve-se o resultado no placar, ou seja, um golo para ambas as equipas. Já nos pênaltis, a equipa do Maio, Figueirense, acabou por vencer o Sport Sal Rei Club por 5-4.

O treinador Sport Sal Rei Club, Ptenga Gomes, disse que a equipa foi ao jogo preparado e que disputou a partida com todo o gás, da melhor forma, até a final. Entretanto, o técnico considera penálti uma lotaria, onde quem marcar ganha na final.

Acrescentou ainda que a equipa terá que levantar a cabeça, descansar e lutar para os títulos da próxima época, tendo parabenizado o Figueirense por esta vitória, desejando sorte nas próximas partidas.

Por sua vez, o treinador do Figueirense, Alirio Martins, analisou que apesar do período que antecedeu esta eliminatória ter sido extremamente conturbado, com muitas incertezas, a sua equipa soube sempre contornar as adversidades, considerando a vitória final resultado do esforço, entrega e muita dedicação dos jogadores.

“Parabenizo os jogadores. O balanço foi extremamente positivo. É um passo importante para este clube que começou há cinco anos, e acredito que é a luta de toda uma comunidade, de pessoas anónimas que acabaram por refletir nos resultados”, verificou, agradecendo a todos pelo apoio, tanto em Cabo Verde, como na diáspora.

Para o próximo jogo, Alírio Martins disse estar ciente de que terá como adversário uma equipa forte, competente e orientado em todas as dimensões, no caso o Palmeira do Sal, observando, contudo, que o seu clube entra para jogar e vencer todos os jogos, seja qual for o adversário.

“Agora é pensar nas meias-finais com o Palmeira do Sal, e antes disso é descansar bem porque os jogadores estão desgastados. É ir para o jogo com confiança e buscar a vitória”, afirmou retirando a mensagem de agradecimento pela confiança e carinho da comunidade maiense de que espera continuar a contar com o apoio para o próximo jogo.

O próximo adversário do Figueirense para as meias- finais será o Grupo Desportivo da Palmeira, da ilha do Sal, em jogo que será disputado na ilha de Santiago, no estádio Municipal de Santa Cruz, no dia 03 de Agosto.

VD/JMV
Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos