Boa Vista: Fernando Freire diz que MpD não é e nunca será um partido-estado mas ao serviço e interesse do País (c/áudio)

Sal Rei, 27 Jan (Inforpress) – O vice-presidente do MpD, Fernando Elísio Freire, afirmou que o partido não é e nunca será um partido-estado, mas que é sim um partido ao serviço e interesse de Cabo Verde para o desenvolvimento do país.

O vice-presidente do Movimento para a Democracia (MpD – no poder) fez esta consideração no âmbito das actividades comemorativas do 13 de Janeiro (Dia da Liberdade e da Democracia), durante a conferência “13 de Janeiro: As Diferentes Gerações na Promoção da Democracia em Cabo Verde”, que se realizou quinta-feira na Escola Secundária da Boa Vista, na cidade de Sal Rei.

Durante a conferência, este dirigente do partido falou sobre aquilo que são os princípios e valores fundamentais do MpD que, ajuntou, continuam actuais, e através dos quais têm governado o país, assim como se fez no passado com a separação de poderes, criação do poder local democrático e instauração do Estado de Direito Democrático.

“Hoje também com estes princípio e valores estamos a trabalhar para fazer com que Cabo Verde seja cada vez mais resiliente”, disse, destacando que não há gerações do MpD, mas um único partido com os mesmos princípios e valores fundantes que ainda os guiam ao serviço de Cabo Verde alinhados com a sociedade.

“O MpD não é e nunca será um partido-estado é sim um partido ao serviço e interesse de Cabo Verde e para o desenvolvimento do país”, precisou, congratulando-se com a presença de pessoas de várias idades e origens.

Lembrando que o MpD tem quase 20 mil militantes, mas que teve mais de 100 mil votos para poder estar no Governo, Fernando Elísio Freire entende que há que se respeitar estes votos que são de pessoas sem partido, que acreditam num futuro cada vez melhor.

Daí que, a seu ver, toda a estratégia e ação governativa de actuação do partido tem que ser de trabalhar para os cabo-verdianos, para todos independentemente do seu posicionamento, frisando ser isso que faz o MpD um “partido líder” de Cabo Verde.

Durante a conferência, que teve participação dos militantes, simpatizantes e demais presentes, falou-se sobre o trabalho do MpD com o intuito de voltar a assumir a Câmara Municipal da Boa Vista.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos