Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Feira do Livro marca início de actividades para comemorar Dia Mundial do Livro

Sal Rei, 23 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista inaugurou hoje a Feira do Livro, actividade que arrancou com contos de histórias para incentivar os mais pequenos o hábito de leitura e aconteceu no Centro de Artes e Cultura (CAC).

O pátio do Centro de Artes e Cultura foi o palco para o arranque da Feira do Livro para celebrar o Dia Mundial do livro que se comemora esta sexta-feira, dia 23 de Abril.

As crianças presentes tiveram oportunidade de ouvir histórias na voz da professora Irina Fonseca e assistiram uma aula de dança, dança tradicional, contemporânea e hip-hop com o grupo Naboa Dance Kids, e ainda foi ofertado um marcador de livro a todos que estiveram presentes.

A seguir se abriu a exposição onde consta uma variedade de livros da livraria Pedro Cardoso, em exposição-venda que serão vendidos com 10% de desconto até o dia 30 de Abril.

A directora do Centro de Arte e Cultura, Vilma Fragoso, em declarações à Inforpress disse que a feira faz parte da agenda do pelouro da Cultura para o mês de Abril, para celebrar o Dia Mundial do Livro.

“Foi criado ainda um cantinho onde os mais pequenos poderão vir ler e ver livros, e haverá uma pessoa para apresentar aulas de conto praticamente todos os dias a acontecer por pessoa diferente a cada vez”, explicou a directora.

Segundo Vilma Fragoso, a ideia é incentivar as crianças para leitura, e para dar oportunidade de um maior número de pessoas assistir a contos de histórias, sendo que o horário será alternado de manhã e a tarde.

E para encerrar a semana de actividades haverá exibição de uma peça de teatro no dia 30 de Abril.

VD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos