Boa Vista: Falta de sistema faz parar serviços da administração pública da ilha

Sal Rei, 17 Mai (Inforpress) – A ilha de Boa Vista está sem rede de sistema informático do Estado desde manhã, o que fez parar todos os serviços da administração pública criando constrangimentos para os utentes e funcionários que não conseguiram ter condições de trabalho.

Conforme apurou a Inforpress, por volta das 09:00, quando os funcionários da autarquia, dos bancos e de outras instituições públicas na Boa Vista chegaram nos seus locais de trabalho não tinham rede disponível para trabalhar.

A Inforpress fez uma ronda por algumas instituições da cidade de Sal Rei, e, segundo as pessoas abordadas, esta “falta do sistema” fez “bloquear” diversos serviços do Estado, trazendo constrangimentos de vária ordem.

Alguns arriscam-se a dizer que “a ilha está completamente parada”, não sabem o motivo deste bloqueio e nem quando que poderá ser resolvida esta situação.

Além disso, o sistema bancário também não está a funcionar e os multibancos e as caixas automáticas (ATM) operam de forma lenta.

A Inforpress tentou entrar em contato com o Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI), entidade responsável pelo sistema informático nos serviços do Estado, para saber os motivos dos constrangimentos, mas as tentativas revelaram-se infrutíferas.

VD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos